Cidadão

Sala do Empreendedor de Londrina é Selo Ouro

Excelência no atendimento aos micro e pequenos empreendedores garantiu o reconhecimento concedido pelo Sebrae

Após muito trabalho e dedicação, a Sala do Empreendedor de Londrina recebeu o reconhecimento de excelência em qualidade no atendimento ao cliente microempreendedor de Londrina. A entrega do Selo Ouro foi realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Paraná, em Curitiba, na sexta-feira (29). A sala fica no piso térreo da sede administrativa da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635, no Centro Cívico.

O Selo Ouro é um reconhecimento que o Sebrae do Paraná concede aos municípios que prestam atendimento aos empreendedores e empresários com excelência, demonstrando que os clientes têm um local de apoio no Município, com capacidade para o atendimento qualificado, e contam com profissionais prontos para auxiliar na resolução dos problemas e na busca pelo crescimento e competitividade de seu negócio.

De acordo com a diretora administrativa e financeira do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Lilian Luci dos Santos, um dos pedidos do prefeito Marcelo Belinati é o apoio ao micro e pequeno empresário e a ampliação da oferta de serviços para eles. “É muito gratificante receber o Selo Ouro, porque ele é a coroação de todo o trabalho realizado durante o ano inteiro e que daremos continuidade”, disse.

Para receberem esse reconhecimento, durante o ano inteiro, os municípios são avaliados dentre 32 critérios estabelecidos pelo Sebrae. Entre eles, o comitê avaliador leva em consideração as opiniões das pessoas atendidas, as informações obtidas com o uso de cliente oculto especializado, as soluções propostas pelos atendentes, a riqueza de detalhes no preenchimento dos cadastros e o planejamento de ações a serem executadas de janeiro a dezembro.

Para isso, a certificação do Sebrae baseia-se em três pilares que são o atendimento, as soluções para clientes e a gestão da Sala do Empreendedor, em que juntos podem somar uma pontuação que vai de zero a 100. Os municípios que receberem de 75 a 80 pontos recebem o Selo Bronze, de 81 a 90 pontos é Selo Prata e de 91 a 100 recebem o Selo Ouro.

De acordo com o consultor do Sebrae, André Azevedo, nesta edição, das 160 Salas do Empreendedor paranaenses, 139 receberam selos, sendo que 70 delas foram premiadas na categoria Ouro, 63 na categoria Prata e outras seis na categoria Bronze.

No ano anterior, apenas 73 espaços receberam o selo, sendo oito certificadas com o Ouro, 37 com o Prata e 28 o com Bronze. Londrina recebeu o Bronze na primeira edição. “Nosso objetivo é qualificar esse canal de atendimento, que é a Sala do Empreendedor, e prepará-lo para atender aos clientes com excelência. Por isso, o selo é um reconhecimento pelo trabalho feito sob o acompanhamento do Sebrae. Este ano foi muito bom perceber que houve uma evolução enorme na quantidade de certificações entregues”, explicou Azevedo.

Números- Em 2018, a Sala do Empreendedor de Londrina realizou quase 28 mil atendimentos. Ela conta com quatro funcionários que ofertam treinamentos para os pequenos e microempreendedores, auxiliam nas consultorias especializadas em marketing e finanças, trazem palestras, cursos de vendas, feira do microempreendedor, rodadas de negócio e participam de atividades para o aperfeiçoamento profissional. Além disso, na semana passada, foi entregue o primeiro alvará para microempreendedor individual (MEI) na hora.

Somente, nestes três primeiros meses de 2019, a Sala do Empreendedor de Londrina já recebeu 12 mil pessoas. “A procura pelo serviço está aumentando. Pretendemos retomar as atividades com as palestras, orientações, consultorias a partir desse mês e no próximo realizarmos a Semana do MEI”, lembrou a a gerente da Sala do Empreendedor, Nilcéia de Fátima Vertuan.

Esta é a segunda edição da certificação do Sebrae. Ela teve como base os meses de janeiro a dezembro de 2018. A intenção do Sebrae é que a certificação aconteça anualmente e que estimule os funcionários e os municípios que aderiram à iniciativa a buscarem a excelência no serviço e no atendimento ao microempreendedor individual (MEI).

Para a imprensa: outras informações com a diretora administrativa e financeira da CODEL, Lilian Luci dos Santos, pelo 3379-2300, com a gerente da Sala do Empreendedor, Nilcéia de Fátima Vertuan, pelo 3372-4108 e com o consultor do Sebrae, Andre Azevedo, pelo 3373-8044.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos