Escola do Trabalhador amplia horário de atendimento
Projeto da Secretaria do Trabalho completa um mês e passa a funcionar das 8h às 17h, oferecendo 29 cursos gratuitos em diferentes áreas

O projeto Escola do Trabalhador, desenvolvido em Londrina pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), completa um mês amanhã (27). Foram atendidas dezenas de trabalhadores ao longo desses primeiros trinta dias. Muitos já conquistaram vários diplomas dos cursos de capacitação da Escola, que são certificados pela Universidade de Brasília (UNB), são de curta duração e realizados em sua totalidade na plataforma virtual. O projeto, que inicialmente funcionava das 10h às 16h, passa a partir desta segunda-feira (29) a atender das 8h às 17h.
A Secretaria montou um laboratório com quatro computadores e destacou um funcionário para auxílio e orientações. A Escola do Trabalhador conta com 29 cursos a distância em variados setores da economia, todos 100% gratuitos. Eles são ofertados nas seguintes áreas: informação e comunicação; ambiente e saúde; turismo, hospitalidade e lazer; recursos naturais; desenvolvimento educacional e social; produção alimentícia; segurança; produção cultural e design; produção industrial; infraestrutura; controle e processos industriais; e gestão de negócios. Quem preferir, pode acessar a plataforma diretamente pelo site da Escola do Trabalhador.
O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou a ampliação do horário. “A Escola do Trabalhador é um projeto de caráter permanente e que tem tudo para transformar a qualificação profissional em Londrina. Contar com um espaço como o nosso e o suporte da Secretaria na realização dos cursos é essencial. Além disso, o grande diferencial entre fazer conosco ou em casa, é que todos que passam pela Escola do Trabalhador são cadastrados no nosso banco de dados da qualificação profissional e, a partir da conclusão dos cursos, nossa intenção é fazer com que as oportunidades da área de atuação na qual o estudante se formou cheguem até esse aluno”, explicou.
Para a imprensa: outras informações com o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, pelo telefone 3373-5704.