Cidadão

Município participa de Feira da Empregabilidade

Evento organizado por universidade contará com diversas atividades e serviços; a Feira será nos dias 15 e 16 de maio e é aberta ao público

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) estará presente em mais uma Feira da Empregabilidade. O evento, que também contará com empresas da cidade, terá com diversas atividades e serviços. O evento será realizado na quarta(15) e quinta-feira(16) da próxima semana. Os serviços de intermediação de mão de obra, de microcrédito orientado, orientações sobre seguro desemprego e agendamento para emissão de carteira de trabalho, além da divulgação da Escola do Trabalhador, serão ofertados pela SMTER na Feira. O evento é aberto ao público e será das 9h às 18h, na Unicesumar, organizadora do evento, na Avenida Santa Mônica, 450.

Nos dois dias, além das vagas que serão ofertadas, uma extensa lista de palestras sobre os mais variados temas está programada. São assuntos que vão desde inteligência emocional e marketing pessoal até segurança no trabalho e finanças pessoais. Para quem pensa em empreender, temas como prospecção de mercado, como empreender na crise e investimentos financeiros também fazem parte da programação. As palestras são gratuitas e começam às 9h depois às 14h. Quem precisar de mais informações pode ligar para 3293-9300.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, eventos como esse aproximam os trabalhadores das oportunidades. “Prestamos um serviço na Secretaria que tem como carro chefe a intermediação de mão de obra. Recebemos centenas de trabalhadores toda semana buscando a inserção no mercado de trabalho. Quando existe essa iniciativa de uma empresa privada, ainda mais de uma instituição de ensino superior como a Unicesumar, de realizar uma Feira da Empregabilidade, que reúne atividades formativas e oferta de vagas, nós fazemos questão de participar. Isso aumenta o alcance das nossas ações e o número de pessoas atendidas. São públicos diferentes que terão acesso às vagas”, disse Carreri.

O secretário também chamou a atenção para o intercâmbio de informações. “Quando a Secretaria participa de eventos com diversas empresas reunidas, nosso networking aumenta. Encontros como esse são sempre muito produtivos. Organizações que conhecem nossos serviços na Feira passam a abrir vaga conosco. Isso é muito positivo para as empresas, que contam com todo nosso suporte e com a estrutura da Secretaria na busca pelo profissional ideal, e também para o trabalhador que terá mais opções de vagas à disposição na agência. Por isso, atendemos prontamente ao convite da Unicesumar e estaremos presentes em mais um evento importante para a cidade”, explicou o secretário.

Para a imprensa: outras informações com o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, pelo telefone 3373-5704.

Texto: N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos