Cidadão

Seletiva de futsal feminino será neste sábado

As inscrições ainda estão abertas e, ao todo, 86 meninas já se inscreveram

O clube Londrina Futsal Feminino realiza seletiva neste sábado (13), às 8 horas, no ginásio da Unopar campus Piza, localizado na avenida Paris, 675. As inscrições ainda estão abertas para jogadoras de futsal que desejam integrar a equipe Unopar/FEL/Londrina. Podem participar meninas que nasceram de 1999 a 2008. As interessadas devem solicitar ficha de inscrição pelo e-mail londrinafutsalfeminino@gmail.com, até esta sexta-feira (12).

A seletiva já tem 86 meninas inscritas. Esta será a segunda edição neste ano. Em janeiro, a primeira edição teve 90 participantes. A coordenadora do clube Londrina Futsal Feminino (LFF), Vanda Sanches, disse que houve uma demanda da comunidade por uma segunda seletiva. “É importante sempre estar fazendo seletivas e fortalecendo os times, assim conseguimos encontrar novos talentos em várias épocas do ano. Muitas pessoas vieram perguntar nas nossas redes sociais como entrar para a equipe e resolvemos fazer essa nova edição justamente por conta disso”, contou.

O clube Londrina Futsal Feminino tem seis equipes: sub-13, sub-15, sub-17, juventude sub-18, sub-20 e adulta. Ao todo, são 45 atletas que participam de campeonatos, além da escolinha de formação esportiva. A equipe Unopar/FEL/Londrina, nas categorias juventude e adulto, tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) via recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

A coordenadora do LFF afirmou que as equipes de base são fundamentais para a formação das atletas. “Nós participamos de todas as categorias. As meninas vão subindo nas equipes gradativamente, com a mesma filosofia de trabalho e mesmo modelo de jogo, e têm oportunidade de chegar ao adulto. É uma ascensão tanto no futsal quanto na vida profissional”, frisou.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a coordenadora Vanda Sanches, número de telefone disponível no N.Com, pelo 3372-4188.

Texto: Ana Beatriz Pacheco, com supervisão dos jornalistas do N.Com.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos