Cidadão
Vila Cultural Brasil oferece oficina de salgadinhos
Serão ensinados risólis, enroladinho de salsicha, coxinha, trouxinha e como fazer os recheios; o intuito é levar informações para contribuir na geração de renda

De acordo com a assessora da Vila Cultural Brasil, Elsa Caldeira, o objetivo do curso é levar informação para a comunidade, a fim de contribuir para a geração de renda e aprendizagem da mesma. “Muitas pessoas, donas de casas, não sabem o que é e nem como fazer. Com essas oficinas, elas aprendem e podem fazer em casa ou para vender”, explicou.
Na oficina, serão ensinados diversos tipos salgados, como coxinha, risólis, trouxinha e outros, além de como preparar os recheios. “Será passada uma massa que serve para vários salgadinhos e ensinaremos várias alternativas de recheio, para a pessoa ter maior variedade”, explicou a integrante da Cia do Salgado e uma das responsáveis pelo curso, Marlene Aparecida Custódio Soares.
De acordo com ela, a produção desses alimentos colabora muito com a geração de renda, uma vez que a Cia faz parte do Programa de Economia Solidária. “Como nós tivemos retorno financeiro com os salgados, achamos importante passar isso para as pessoas que não tem esse conhecimento. É algo a mais que pode ajudar essa população”, enfatizou.
A Vila Cultural Brasil integra o Projeto Vilas Culturais, que conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura de Londrina.
(Londrina, 28 de agosto de 2009)
Foto ilustrativa: Luiz Jacobs