Servidores arrecadam produtos para mulheres com câncer de mama
A campanha é destinada para servidores municipais e tem o intuito de recolher produtos de higiene pessoal e cuidados femininos, além de lenços

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), está realizando mais uma campanha para os servidores municipais em prol do mês de conscientização sobre a prevenção e o controle do câncer de mama, o ”Outubro Rosa”. Nesta oportunidade, produtos de higiene pessoal e cuidados femininos, além de lenços, vão ser arrecadados para mulheres portadoras de câncer de mama, as quais realizam tratamento no Hospital do Câncer de Londrina (HCL).
Interessados em participar da ação podem efetuar as doações tanto na sede da SMRH, que fica no segundo andar da Prefeitura de Londrina (Av. Duque de Caxias, 635), quanto na DSO, localizada no prédio da Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (CAAPSML), na Avenida Duque de Caxias, 333.
Produtos como pasta de dente, absorvente, xampu, condicionador, sabonete, hidratante corporal, desodorante, esmalte e batom estão sendo coletados. A campanha ficará disponível durante todo o mês de outubro. Esta é a segunda vez que a campanha ocorre. No ano passado o intuito era recolher apenas lenços.
A Técnica em Gestão Pública (TGP), da Gerência de Segurança e Saúde Ocupacional, Thayla Lisboa, explica que a ação tem por objetivo melhorar a autoestima das mulheres em tratamento da doença. “Caso o indivíduo não tenha passado pelo tratamento de câncer, ele com certeza conhece alguém ou algum familiar que já passou, e é notável o quão fragilizado e caro que tudo se torna. Seja o transporte, o médico, os remédios ou alimentos especiais. Às vezes comprar certos produtos se torna até um luxo. A campanha vem para ajudar na autoestima. Com cuidado pessoal a pessoa se sente melhor. Queremos fazer o bem”, contou.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), através do telefone (43) 3376-2571.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com