Idosos realizam visita à Casa Dia
A ação faz parte do Projeto Conviver, promovido pela Secretaria Municipal do Idoso (SMI), com intuito de proporcionar uma convivência junto aos frequentadores do local

Nesta quinta-feira (5), das 14h às 16h, o Projeto Conviver irá levar idosos do município para uma visita à Casa Dia de Londrina, localizada na (Rua Almeida Garret, 115, em frente à barragem do Lago Igapó. O evento, que é organizado pela Secretaria Municipal do Idoso (SMI), tem como objetivo promover convivências junto aos frequentadores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e da Casa Dia durante o mês de dezembro.
Na oportunidade serão entregues diversos chaveiros de feltro, em formato de coração, aos frequentadores do local. Os enfeites foram produzidos ao longo de novembro, por meio do Projeto Conviver. “As pessoas idosas são bastante colaborativas e gostam muito de atividades altruístas”, contou a gerente de Articulação Comunitária da SMI, Rosely Sonoda Gomes. Outra ação a ser realizada será uma apresentação cultural, preparada pela contadora de histórias, Flávia Harue, acerca do Natal.
Interessados, acima de 60 anos, podem se inscrever pelos telefones dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs), 3373-0090 (Norte), 3375-0334 (Oeste) e 3375-0307 (Leste). O evento é gratuito, porém é necessário se deslocar até o local para participar. Ao todo foram ofertadas 15 vagas.
Casa Dia – É uma instituição onde idosos semidependentes, de graus I e II, frequentam de segunda a sexta-feira, durante os períodos da manhã e da tarde (8h às 17h). Diferentemente das ILPIs, os idosos não passam a noite e nem os fins de semana no local. A Casa Dia conta, hoje, com 35 idosos.
Projeto Conviver – É uma organização da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), que ocorre desde 2017, por meio da Gerência de Atenção à Pessoa Idosa e da Gerência de Articulação Comunitária, com intuito de proporcionar convivências entre frequentadores das ILPIs com idosos de todo o município.
Outras informações podem ser obtidas com a gerente de articulação comunitária da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), Rosely Sonoda Gomes, através do número 3375-0334.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com