Concertos didáticos integram a programação da Vila Triolé
Músicos londrinenses trarão canções, temas, métodos de composição e processo de gravação

A Vila Triolé recebe, nos dias 14 e 15 de março, às 19h, os concertos didáticos “Terra Mãe” e “Cais”. Atividade traz canções autorais, métodos de composição e processo de gravação. O evento é gratuito e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
No sábado (14), a cantora Carla Casarim apresentará, seu primeiro álbum, “Terra Mãe”. A coletânea traz canções que retratam a música nacional em todas as suas vertentes. O concerto será composto por ritmos como baião, maracatu, samba-canção, bolero, bossa-nova, valsa, choro e samba-rock.
Segundo Casarim, algumas composições serão apresentadas com o pianista, Mateus Gonsales. “Trazendo essa diversidade musical conseguimos expor a cultura brasileira. O objetivo é mostrar referências da história, trazendo o público para perto”, frisou.

A apresentação de domingo (15), ficará por conta do músico e multi-instrumentalista, Diogo Burka. O álbum autoral “Cais” é resultado de uma investigação de diversas culturas, ritmos e instrumentos musicais. A coletânea traz uma fusão de raízes brasileiras e outras culturas, além de recursos tecnológicos como o Loop Station.
Burka conta que fará uma abordagem didática, mostrando seu processo criativo e como as canções harmonizam com a instrumentação. “O Loop Station é um processo que permite uma textura de banda, mesmo solo. Meu objetivo é ensinar técnicas, a fim de formar uma aproximação com o público”, explicou.
Os concertos didáticos integram o projeto do proponente Davi Di Pietro, e têm como um dos principais objetivos ensinar e aproximar a comunidade da área musical. Dessa maneira, além de fomentar a cultura local as apresentações incentiva o público a novas formações.
A produtora da Vila, Amanda Freire, ressalta ainda que receber eventos como esse é muito importante para promover a diversidade cultural. “O espaço conta com uma programação bem ativa, buscando atender todos os públicos e receber concertos didáticos é um diferencial”, contou.
Serviço-
14/03 – “Terra Mãe”
15/03 – “Cais”
Endereço: Rua Etinne Lenoir, 155
Horário: 19h
Entrada: Gratuita
Para a imprensa: outras informações poderão ser obtidas na Vila Triolé, pelo telefone 3024-3330
Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.com