Cidadão

Atividades do Centro de Oficinas para Mulheres são suspensas temporariamente

Decisão é uma medida de prevenção devido à pandemia do coronavírus; objetivo é a segurança das mulheres

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) decidiu suspender, temporariamente, as atividades do Centro de Oficinas para as Mulheres (COM) marcadas para as próximas semanas, devido á pandemia do novo coronavírus. A medida é necessária, pois muitas mulheres que participam das ações do COM estão nos grupos mais suscetíveis ou vulneráveis à covid-19, por serem idosas, diabéticas, hipertensas, ou terem doença respiratória crônica, entre outras.

A secretária municipal de Política para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, explicou que a decisão é uma medida de prevenção, visando a segurança das mulheres, e segue a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), de promover o distanciamento social durante a pandemia, evitando que mais pessoas possam adoecer. “Também estamos seguindo todas as orientações que a Secretaria de Saúde do município vem nos passando”, contou.

Segundo Nádia, as atividades do Centro estão suspensas, por prazo indeterminado, e o novo agendamento será feito de acordo com as próximas orientações da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde. “As atividades do COM incluem palestras, oficinas e os grupos como o de yoga e pilates. As participantes serão avisadas da suspensão temporária das atividades por nossas equipes, assim como quando forem agendadas novas datas”, informou.

A parte administrativa, operacional e técnica da secretaria permanecem com o atendimento normal. Os serviços também são mantidos, como o do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM), que funciona de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, na Avenida Máximo Perez Garcia, 340, Jardim Vicente Palotti. O CAM oferece atendimento psicossocial e orientação jurídica a mulheres em situação de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.

A Casa Abrigo Canto de Dália, serviço oferecido pela SMPM para acolhimento às vítimas de violência doméstica, também prossegue normalmente, bem como o acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica em risco de vida, que funciona 24 horas com equipe do próprio município.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal de política para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, no 3378-0119.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos