Cidadão
Endemias realiza mutirão contra dengue em 15 pontos de Londrina
O setor vai priorizar a visita de quatro mil casas que estavam fechadas durante a semana; ação deve reunir aproximadamente 400 homens no combate ao aedes aegypti
Amanhã, (1º), o setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, promove um mutirão contra o mosquito da dengue em 15 bairros da região leste e centro, locais onde há os maiores índices de insetos transmissores e maior número de casos da doença. Vão participar da ação 230 agentes e aproximadamente 200 futuros guardas municipais.
O coordenador de Endemias, Elson Belisário, informou que serão atendidos na região central os bairros Casoni, Mariza, Centro Social Urbano, Recreio, Pindorama, Kase e Paulistano. Na região leste, será no Castelo, Ideal, Marabá, Santa Fé, Santa Terezinha, Interlagos, parque Industrial Leve e Waldemar Hauer. Nestes locais, serão priorizados quase quatro mil imóveis que encontraram fechados durante a semana. Devem continuar também as ações desenvolvidas de combate, realizadas entre os dias 26 a 30 de maio.
Belisário comunicou também que as escolas municipais e estaduais da região serão vistoriadas, mediante o comparecimento de algum funcionário para a abertura da escola. “Onde houver necessidade, vamos aplicar o fumaceiro e fazer tratamento químico; faremos ainda o trabalho de conscientização e educação sobre o aedes aegypti”, salientou o coordenador.
Os grupos vão se dividir em duas partes, que devem se concentrar no posto de saúde do Centro Social Urbano e nos portões do cemitério Padre Anchieta, a partir das 13h.
(Londrina, 30 de abril de 2010)




