Cidadão

Penúltimo episódio do Usina Convida vai ao ar neste sábado

A proposta é abordar o conceito do grotesco cênico, uma linguagem das artes cênicas

A Usina Cultural irá divulgar, neste sábado (8), às 18h30, o penúltimo episódio do projeto Usina Convida. Na ocasião ocorrerá um encontro com o grupo Experimento Abohra, em formato de podcast. O intuito será apresentar definições do grotesco cênico, uma linguagem das artes cênicas. Interessados em conferir o material, bem como os demais encontros da iniciativa, podem acessar o SoundCloud da Usina clicando aqui.

Ao todo serão 20 minutos de conversa entre os integrantes do grupo, João Mosso e Bianca Ribeiro. “Os convidados vão realizar uma introdução ao grotesco cênico dentro das áreas de dança, teatro, cinema e artes plásticas. É algo que engloba bastante a pesquisa teatral”, frisou a produtora administrativa da Usina, Thainara Pereira.

Este será o sétimo encontro promovido pelo Usina Convida. Na próxima semana acontecerá uma live de encerramento do projeto. De acordo com Pereira a iniciativa buscou trazer diversas temáticas ao público, ao longo do período vigente. “Com o Usina Convida retratamos a diversidade artística e cultural. Já produzimos episódios de contação de histórias, de dança, de áreas específicas do teatro, dentre outros. O legal é que isto atinge vários públicos. Neste sábado, por exemplo, vamos nos aproximar dos pesquisadores em teatro”, contou.

Usina Convida – O projeto corresponde a segunda etapa de programação de quarentena da Usina Cultural. Por meio de lives e podcasts a iniciativa pretende disseminar arte ao público, em tempos difíceis de pandemia e isolamento social. Novos conteúdos serão disponibilizados durante todos os sábados, até 15 de agosto, nas plataformas digitais do espaço (Facebook, Instagram, SoundCloud e YouTube). A Usina Cultural possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a produtora administrativa, Thainara Pereira, no (43) 99165-1699.

Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos