Novo Basquete Londrina começa a disputar o Paranaense
Presente na coletiva semanal, o técnico Ênio Vecchi, presenteou Barbosa Neto com uma camisa da comissão técnica da seleção brasileira de basquete
Londrina volta a investir em um dos esportes que projetaram a cidade nacionalmente, o basquete masculino. Essa afirmação é reforçada com a participação do Novo Basquete Londrina (NBL) no Campeonato Paranaense de Basquete, que começa no sábado e se estende até o mês de outubro.
Ao todo, 12 atletas da equipe londrinense disputam o torneio com times de Campo Mourão, Pato Branco, Curitiba e Ponta Grossa. A equipe londrinense já estréia no Campeonato Paranaense neste sábado (14), às 15h, na quadra do Canadá Country Club, contra a equipe do Pato Branco.
De acordo com o diretor geral da NBL, Luiz Henrique Arns, o objetivo da equipe não se restringe apenas ao campo esportivo. “Firmamos uma parceria com a Universidade Estadual de Londrina, para ceder professores de educação física a um trabalho a ser realizado nas escolas estaduais da cidade. Oferecer à criança o esporte como incentivo social é uma das propostas da NBL”, disse o diretor.
Arns ainda explicou que a equipe, sob o comando do técnico Ênio Vecchi, profissional reconhecido pela população londrinense, vai concorrer a projetos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) para a aquisição de recursos. “Temos o apoio da iniciativa privada no investimento das verbas, além de um projeto enviado ao Ministério dos Esportes que, caso aprovado, aumenta ainda mais o número de recursos na NBL”, concluiu.
O técnico Ênio Vecchi, que também é assistente técnico da Seleção Brasileira de Basquete, esteve presente na coletiva semanal desta quinta-feira, realizada no gabinete do prefeito. “O apoio da administração municipal ao basquete pode ser visto nos investimentos feitos no Moringão, projeto que transforma o ginásio em um dos mais bonitos do Brasil”, observou.
Barbosa Neto, presenteado com uma camisa da comissão técnica da seleção brasileira por Ênio Vecchi, ressaltou a expectativa de que a cidade seja incluída como uma das sedes dos jogos do Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato nacional da categoria. “A cobertura, iluminação, placares eletrônicos e sistema moderno de som são alguns benefícios viabilizados pela prefeitura no Moringão. Estamos adequando o ginásio, para reerguer o basquete londrinense”, concluiu.




