Cidadão

Prefeito participa da abertura da vacinação contra polio

Barbosa Neto comparece amanhã ao posto do jardim Itapoá, junto com Zé Gotinha e Banda de Músicos de Londrina, para dar início solene à vacinação;

O prefeito Barbosa Neto participa amanhã (14), a partir das 9h, da abertura solene da segunda etapa da Campanha Nacional  de Vacinação contra a Poliomielite, ou Paralisia Infantil, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do jardim Itapoã, que fica na rua Benedito José Theodoro, nº 259, região sul da cidade.

Barbosa Neto comparece amanhã ao posto do jardim ItapoáO secretário municipal de Saúde interino, Jair Gravena, e a diretora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Caldeira, também, confirmaram presença. O evento será agraciado com a participação do Zé Gotinha, famoso personagem ligado a campanhas de vacinação, e da Banda de Músicos de Londrina.

A campanha acontece somente no sábado, das 8h às 17h, em mais de 200 pontos de Londrina, incluindo as UBS, Unidades Móveis espalhadas em supermercados, farmácias e escolas do município e num posto volante instalado no Calçadão, em frente ao Banco do Brasil.

Segundo Sandra Caldeira, 40 mil doses de vacina contra a poliomielite estarão disponíveis, para imunizar aproximadamente 34 mil crianças, com menos de cinco anos, de todo município. A diretora orientou que, mesmo as crianças que não participaram da primeira etapa, ou que já estejam em dia com o cartão de vacinação, devem ser vacinas.

Nas Unidades Básicas, além das doses contra a paralisia, também, serão oferecidas vacinas contra outras doenças infantis, para colocar em dia a vacinação das crianças que, por ventura, não tenham participado de outras campanhas. Para isso, é importante que os pais estejam munidos da carteira de vacinação.

A primeira etapa da campanha ocorreu em junho deste ano. Na época, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, 32.640 crianças, com menos de cinco anos, foram vacinadas, o que equivale a 98,52% do total contabilizado pela secretaria em Londrina. A meta mínima prevista pelo Ministério da Saúde, para manter a poliomielite erradicada no país, é de 95%.

Foto: Luiz Jacobs 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos