Sexta na Concha apresenta dança do Ballezinho
O público poderá conferir o resultado de um estudo do diretor Wagner Rosa, além de um pedaço do inédito “Móbile”
O projeto “Sexta na Concha”, da Secretaria Municipal de Cultura, levará ao público esta sexta-feira (dia 3), às 18h30, uma apresentação de dança do Ballezinho de Londrina. A iniciativa tem como objetivo oferecer gratuitamente atrações culturais para quem trabalha ou mora no centro da cidade, promovendo desde espetáculos musicais até peças de teatro.
A mostra de sexta-feira unirá duas composições de dança, apresentando até um solo e um duo de ballet. Conforme o diretor da companhia, Wagner Rosa, o que o público encontrará é um estudo de dança de qualidade, já que os espetáculos foram feitos com base em estudos de elementos atuais e antigos, passando pela análise de espaço e uma pesquisa da música popular norte-americana.
A junção foi feita com as peças “Depois de decidir que não ia, fiz que fui e voltei” e “Móbile”, entre outras obras que proporcionam nuances ecléticas na apresentação. A primeira existe dese 2006 e traz ao palco visuais e auditivos, proporcionando uma espécie de jogo lúdico e cinestésico. Já a segunda, que ainda não foi oficialmente apresentada, é fruto de um trabalho chamado finger tutting, no qual o dançarino movimenta todo o corpo a partir das mãos.
O espetáculo tem 50 minutos de uma apresentação envolvente, mostrando cumplicidade entre os bailarinos e plasticidade nos movimentos. A Concha Acústica fica na praça 1° de Maio, na esquina das ruas Piauí e Senador Souza Naves.
Ballezinho
A companhia Ballezinho de Londrina está atuando na cidade desde 1998 e já possui 15 espetáculos montados. Segundo o diretor da companhia, Wagner Rosa, as apresentações contabilizam mais de 200 mil espectadores, em cerca de 60 peças por ano. Além das programações usuais, em teatros e mostras de dança, o Ballezinho também se apresenta para Escolas Municipais e Estaduais, conforme a disponibilidade.




