Site da Secretaria do Trabalho está com cara nova
Página da SMTER, no portal da Prefeitura, foi remodelada para proporcionar mais facilidade aos trabalhadores
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Quem conta com os serviços da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) passa diretamente pelo site da SMTER no portal da Prefeitura de Londrina: www.londrina.pr.gov.br/sine. Os trabalhadores que acessaram a página desde a última segunda-fera (19) encontraram uma novidade. O site foi reformulado para simplificar o acesso e trazer mais facilidade a quem precisa da Secretaria. O layout da página inicial apresenta de forma objetiva todos os serviços oferecidos, tanto para o trabalhador quanto para o empregador, e os caminhos para cada um dos serviços agora estão mais rápidos e podem ser acessados com menos cliques, aprimorando a navegação e a experiência do usuário. A página da SMTER está entre as mais acessadas da Prefeitura, passando de 185 mil acessos diretos desde o lançamento do novo Portal da PML, há pouco menos de um ano.
O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, acredita que a funcionalidade das ferramentas virtuais são essenciais. “Com a pandemia, o processo de digitalização das relações foi intensificado de forma muito rápida e facilitar o acesso para quem precisa é um dos nossos objetivos com essa reformulação. Muitas pessoas, que não necessariamente dominam essas novas ferramentas, se viram forçadas a passar para o digital e precisam ser bem recebidas nesse ambiente virtual. Com este novo layout o site está mais intuitivo, queremos dirimir quaisquer dificuldades para o trabalhador e fazer que ele encontre o que precisa de forma rápida e simples”, explicou.
Carreri destacou, ainda, as diferentes ações da Secretaria no âmbito digital. “A SMTER vem passando, nos últimos anos, por uma grande transformação nesse quesito. Já temos todos os nossos serviços online e constantemente tentamos aprimorá-los. Temos uma atuação forte nas redes sociais, por onde impactamos milhares de pessoas todas semanas. Esse projeto de comunicação nos rendeu um prêmio de boas práticas do Observatório de Gestão Pública. Ainda nesse sentido, incluímos dois terminais de autoatendimento e inauguramos o Laboratório de Cursos da Secretaria. Vale lembrar que, nas nossas empreitadas virtuais, contamos sempre com o suporte da Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI) da Prefeitura, que viabiliza nossos projetos de forma muito competente”, agradeceu.