Londrina/ Sercomtel disputa Superliga de Vôlei em novembro
Equipe masculina foi apresentada durante amistoso entre Brasil e Estados Unidos, realizado no Moringão; time londrinense conta com destaque da seleção brasileira
Os seis mil torcedores que compareceram ao Moringão para o amistoso entre Brasil e Estados Unidos, realizado na noite da última terça-feira, puderam ver os 18 atletas da equipe Londrina/Sercomtel que vão representar a cidade na Superliga Masculina de Vôlei, torneio que reúne 15 times do Brasil e começa a ser disputado em novembro.
A equipe local já conta com alguns nomes na comissão técnica. O técnico que comanda a equipe é Carlos Augusto, mais conhecido como Chiquita. Ele terá o apoio de Jorge Edson Bispo como assistente técnico, campeão olímpico da modalidade nos Jogos de Barcelona, em 1992, e Pedro Dornellas como preparador físico. Ao todo, a equipe londrinense disputará 14 jogos no Ginásio de Esportes Moringão.
De acordo com o assessor de serviços externos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e um dos coordenadores da equipe, Ney Inácio da Silva, a ideia de montar um grupo para representar a cidade no campeonato nacional partiu do prefeito Barbosa Neto. “Londrina estava há 10 anos sem competir na Superliga. O objetivo é incluir o vôlei como uma das forças esportivas da cidade, que já tem o handebol e futsal masculino como destaques”, ressaltou.
Para o patrocínio da equipe, o coordenador adiantou que alguns detalhes ainda estão sendo definidos. “Isso não diminui a vontade dos jogadores em representar bem a cidade na competição”, disse. Silva ainda contou que o jogador Alan, líbero da seleção brasileira que disputa o Campeonato Mundial na Itália, é um dos integrantes do Londrina/Sercomtel.
Silva argumentou que a estrutura interna do Moringão, que passa por várias mudanças, melhora consideravelmente a qualidade dos jogos. “Uma prova foi a partida entre Brasil e EUA, conhecido como o maior clássico do voleibol feminino. Nosso ginásio está pronto para receber grandes nomes do vôlei nacional”, concluiu o assessor.
Foto: Luiz Jacobs