Projeto Pausa para um Café inicia atividades on-line
Programação ao longo do mês de dezembro contará com bate-papos e lives interativas sobre o espetáculo Donantônia

O Núcleo Ás de Paus lança, nesta quarta-feira (2), a primeira de uma série de atividades on-line que compõem a programação do projeto “Pausa para um café”. A agenda será realizada integralmente de forma digital, com bate-papos e lives interativas em torno do espetáculo “Donantônia”. Para conferir o material, basta acessar o canal do Núcleo no Youtube, sempre às 19 horas.

Hoje, quarta-feira (2), haverá um bate-papo com o ator Lucas Bêda, da Cia. Mungunzá de Teatro. A companhia tem um intenso trabalho de produção e criação de espetáculos e performances, além de acumular significativas premiações no cenário teatral contemporâneo brasileiro.
Já na terça-feira (8), será realizada a primeira live interativa do espetáculo. Na quarta-feira (9), a atriz Raquel Rolo, da Trupe Olho da Rua comanda o segundo bate-papo da programação, com foco no teatro de rua e questões políticas.
Para finalizar, nos dias 15 e 21 de dezembro, serão transmitidas mais duas lives interativas baseadas em “Donantônia”. O espetáculo conta a história de Antônia, uma senhora que adora receber visitas, acolhe as pessoas em sua casa e, entre um pedaço de bolo e uma xícara de café, revive lembranças de um passado distante, revelando velhos conflitos que se tornam presentes diante do público.
A proposta inicial do “Pausa para um café” previa a realização de intercâmbios com outros grupos de teatro, além de circulação em cidades como Santos e São Paulo. Porém, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades previstas passaram por adaptação.
Segundo o proponente do projeto, Tunay Tartari, fazer essa adaptação ao mundo digital tem sido muito impactante. “Nós que trabalhamos com o teatro e precisamos de contato físico estamos se desdobrando para conseguir manter a mesma qualidade de atividades. Dessa maneira optamos por manter o espetáculo vivo por meio do audiovisual e da interação nas redes”, explicou.
O projeto “Pausa para um café” conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
Para imprensa: outras informações poderão ser obtidas com o proponente do projeto, Tunay Tartari, telefone disponível na SMC, pelo 3371-6606.
Texto: Isabely Alexandra, sob supervisão do N.Com, com informações da Assessoria de Comunicação