CoronavirusDestaques

Prefeitura realiza nova convocação de profissionais da saúde

Aprovados em teste seletivo compareceram no sábado (13) para aceitarem as vagas; chamamento visa reforçar as equipes de combate à pandemia do novo coronavírus

Para reforçar o atendimento aos pacientes com Covid-19 no município, a Prefeitura de Londrina convocou, para o último sábado (13), 101 profissionais aprovados no teste seletivo nº 166/2020, da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 34 auxiliares de enfermagem e 47 enfermeiros compareceram, restando 20 vagas não preenchidas. Dessas 20 vagas remanescentes, nove são para enfermeiros e 11 para o cargo de auxiliar de enfermagem.

No momento, a Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES) da Secretaria Municipal de Saúde está conferindo e analisando a documentação entregue pelos aprovados. Após a verificação completa, os profissionais estarão aptos ao trabalho.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

O objetivo é que um novo chamamento seja publicado nesta semana no Jornal Oficial do Município e no site do teste seletivo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) (clique aqui). Isso porque os 20 candidatos que não compareceram à convocação de sábado (13) foram automaticamente desclassificados do teste seletivo e, para substituí-los, outros serão chamados.

Os cidadãos que estão na lista de aprovados precisam ficar atentos ao e-mail cadastrado no ato da inscrição no Teste Seletivo nº 166/2020, pois o comunicado com a convocação deverá ser enviado via e-mail, além de ser publicado no Jornal Oficial do Município e na página do teste seletivo no Portal da Prefeitura.

Em caso de dúvidas sobre as convocações, os candidatos podem entrar em contato com a DGTES da Secretaria Municipal de Saúde. Os telefones para contato são (43) 3375-0010 ou (43) 3372-9822, das 8h às 14h.

Esses profissionais vão atuar em unidades de saúde durante a pandemia do novo coronavírus. Dentre elas, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará e para o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU – UEL), que são referências no atendimento de síndromes respiratórias e de Covid-19; entre outras.

Segundo relatório elaborado pela Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, da SMS, desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Londrina já contratou de forma emergencial 540 auxiliares de enfermagem, 183 enfermeiros, 33 médicos plantonistas, 16 médicos pediátricos plantonistas, 13 técnicos em análises clínicas e patologia, dois médicos veterinários e 25 assistentes de gestão. O que totaliza 812 admissões no decorrer de um ano, feitas por meio de processo seletivo temporário.

Conforme os contratos de trabalho temporário são encerrados, a Secretaria Municipal de Saúde substitui os profissionais. Por isso, 345 estão atuando no momento.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, pelo telefone (43) 3372-9434. 

Atualizado em 15 de março de 2021, às 15h05

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos