Londrina ganha novos agentes para combater a dengue
Além dos 90 novos agentes, a partir de amanhã, a cidade terá dois veículos espalhando veneno contra o Aedes Aegypti
A partir de amanhã (7), 90 novos agentes estarão nas ruas combatendo a dengue. Eles estão em fase final de treinamento, no dia de hoje, e se juntarão aos outros 150 agentes da Vigilância Sanitária, que estão desde início de dezembro atendendo a comunidade.
Os novos agentes foram contratados pela Prefeitura de Londrina, por meio de teste seletivo, em substituição ao serviço prestado pela Centro Integrado de Apoio Profissional (CIAP). O contrato de trabalho é temporário por um ano, podendo ser renovado por mais um ano.
Amanhã também, mais um veículo de emissão fumacê contra o mosquito Aedes Aegypti entra em ação. Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, João Martins, o município requisitou ao governo estadual o segundo veículo e o pedido foi atendido.
Conforme ele, o trabalho continua sendo intensificado na região leste. “Temos 21 agentes trabalhando naquela região e, a partir de amanhã, serão mais nove.” Além dos agentes, a região recebe os dois tipos de fumaça, tanto a espalhada pelos veículos quanto a pelos agentes.
O trabalho dos agentes inclui entrar em residências e outros estabelecimentos, vistoriando-os e orientando os moradores sobre como se prevenirem contra a dengue.
“Este trabalho intensificado contra a dengue nunca irá terminar. Para controlar a dengue, nós precisamos que todos os moradores de Londrina contribuam”, ressaltou o diretor, complementando que todos devem ficar atentos aos locais em que a água possa acumular. “Até folhas de árvore oferecem perigo, como as folhas de bananeiras que caem no chão e acumulam água.”
Além das folhas, os moradores devem tomar conta de suas caixas d’água, valetas, vasos, pneus e outros objetos que possam acumular água.




