Secretaria de Assistência Social promove encontro com 43 entidades
Encontro desta sexta-feira orienta unidades sobre permanência do vínculo com a prefeitura, documentação necessária e prestação de contas
Capacitar as 43 entidades socioassistenciais que possuem vínculo com a Prefeitura de Londrina é o objetivo principal da reunião desta sexta-feira (25), das 13h às 17h, no Sindicato dos Bancários (avenida Rio de Janeiro, 854). A renovação dos convênios, questões burocráticas para que a parceria permaneça e prestação de contas do repasse encaminhado pelo município são alguns dos temas que serão trabalhados.
O encontro acontece anualmente e divide-se em três segmentos importantes para a manutenção e adesão de novas entidades ao modelo de assistência social implantado pela administração municipal. São estes os conceitos desenvolvidos: exigências legais e documentação; identificações das devoluções de recursos e despesas permitidas e prestação de contas.
Segundo a secretária de Assistência Social, Jacqueline Micali, o convênio firmado com determinada entidade tem duração de um ano. Ela comentou que a capacitação é importante para a permanência do vínculo com o poder público. “O intuito é dar todo o suporte para que o serviço seja ampliado e beneficie mais londrinenses”, afirmou.
De acordo com o gerente de Gestão de Convênios da Secretaria de Assistência Social, Aurélio Caetano, um dos principais problemas encontrados é a apresentação periódica da documentação. “Isso acaba dificultando o trabalho do gestor, no caso a própria secretaria. Com a capacitação, acreditamos que as entidades serão mais orientadas”, comentou.




