Conselho e Itaú se encontram para apresentar programa
Entidades cadastradas no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente foram convidadas para conhecer proposta do Itaú Criança
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Fundação Itaú Social, por meio do programa Itaú Criança, promovem amanhã (20), às 9h, um encontro de reflexão sobre a participação dos diferentes segmentos da sociedade, na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O encontro será realizado no auditório do Sindicato dos Bancários (avenida Rio de Janeiro, 854).
Como explicado pela assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marcelle Diorio de Souza, o Banco Itaú desenvolve o programa Itaú Criança. “O banco promove uma campanha, entre os seus funcionários de todo o Brasil, para que esses apoiem projetos aprovados pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente”, disse.
O apoio é feito da seguinte forma: o Itaú apresenta projetos aos funcionários que fazem a doação, através de parte do imposto de renda. “Os funcionários escolhem projetos de qualquer parte do país para receber a doação”, afirmou Marcelle.
No final do ano, o Itaú faz o repasse do montante para a conta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. É firmado um convênio com o município, e a instituição recebe os recursos.
As entidades cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foram convidadas para conhecer, amanhã, a proposta do Banco Itaú, Foram convidados também representantes do Ministério Público, dos conselhos tutelares, do segmento bancário do Itaú de Londrina e da Prefeitura Municipal.
Na oportunidade, haverá uma apresentação por parte do Conselho e, em seguida, o Itaú apresenta o projeto às entidades. As crianças do Centro de Educação Infantil Irmãs de Betânia farão uma apresentação musical. A instituição recebeu apoio do programa Itaú Criança, no ano passado.
A assessora técnica disse ainda que o projeto é importante porque contribui com a destinação de recursos ao município. Ela explicou que a validade (tempo em vigor) do recurso depende de cada projeto.