Prefeitura de Londrina se une ao iFood por mais segurança no trânsito
Londrina será a primeira cidade do interior do Brasil e a primeira do estado a receber o projeto “Anjos de Capacete”, que já qualificou mais de 500 entregadores no Brasil

Nesta terça (8) e quarta-feira (9), a Prefeitura de Londrina e o iFood se unirão para realizar a ação “Anjos de Capacete”, voltada a orientar entregadores da plataforma sobre informações de segurança e cuidados com o trânsito.
As aulas presenciais serão realizadas na sede do Tiro de Guerra, e os participantes aprenderão noções importantes sobre segurança viária, primeiros socorros e como proceder em casos de acidente, estejam diretamente envolvidos na situação ou não. A atividade terá formação teórica, curso de primeiros socorros e aulas práticas, e Londrina será a primeira cidade do interior do Brasil e a primeira do estado a receber o projeto.
Além da Prefeitura de Londrina e do iFood, a iniciativa tem o apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da deputada federal Luísa Canziani. Na terça-feira (8), às 8h, uma solenidade com a presença de diversas autoridades e representantes do aplicativo vai marcar o início do curso.

Ao final das atividades, cada entregador receberá um capacete personalizado que o identificará nas ruas como “Anjo de Capacete”, além de equipamentos básicos de primeiros socorros, jaqueta, kits de segurança e o certificado de formação.
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, afirmou que a capacitação para entregadores é um projeto muito relevante e será bem-vindo no município. “É uma parceria importante com o iFood, uma empresa forte e em expansão. Somos um polo de destaque no setor de tecnologia da informação e áreas afins, e a cidade conta com toda a estrutura necessária para abraçar essas iniciativas”, disse.
De acordo com o diretor de Políticas Públicas do iFood, João Sabino, o objetivo da empresa é que os entregadores sejam agentes que ajudem a modificar a realidade do trânsito e o tornem mais seguro para todos. “O Anjos de Capacete mostra a importância desses profissionais na sociedade e estamos oferecendo conhecimento que ajudará não apenas no seu dia a dia, mas também na segurança dos cidadãos de Londrina”, salientou.
O iFood tem levado o projeto Anjos de Capacete a diferentes regiões do país. Inédito no treinamento e capacitação desses trabalhadores, transformando-os em importantes agentes de segurança viária, o projeto está em sua sétima edição e já formou ciclistas e motociclistas em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, João Pessoa, Maceió e Rio de Janeiro.
Além disso, ao longo de todo o ano, são realizadas diferentes ações de conscientização sobre direção segura, somadas às iniciativas que o iFood promove para garantir o bem-estar físico do entregador. Entre elas, destacam-se a distribuição de equipamentos de proteção individual, o seguro contra acidentes, o acesso a planos de benefícios em saúde e os fundos de proteção em casos de doenças, entre outros.
“Este curso é de suma importância para os trabalhadores do ramo, que têm como maior objetivo colaborar e sustentar sua família. A capacitação traz informações técnicas de pilotagem defensiva, como o comportamento em curvas e rotatórias, uso adequado dos freios e importância do uso de roupas claras; essas práticas proporcionam maior segurança na condução do veículo, evitando acidentes”, ressaltou o diretor de Trânsito da CMTU, major Sérgio Dalbem.
Sobre o iFood – Referência em delivery on-line de comida na América Latina, o iFood recebe mais de 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira também está presente na Colômbia. Atua junto a parceiros em iniciativas que reúnem inteligência de negócios e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo. Recentemente, foi lançado o iFood News, portal de notícias do iFood que promove temas da atualidade como Nova Economia e conteúdos sobre as curiosidades do negócio, cases de sucesso dos parceiros além da divulgação de tendências e inovações do segmento.