Londrina conquista ouro no basquete masculino dos Jogos Abertos do Paraná
Equipe londrinense ganhou a final contra Campo Mourão e acabou com um jejum de três anos no JAP's
A equipe masculina da APVE Londrina Basketball representou a cidade da melhor maneira possível nos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s). Neste domingo (7), o time disputou a final contra Campo Mourão, que jogava em casa, venceu o jogo por 66 a 55 e garantiu o título da competição organizada pelo Governo do Estado e Secretaria do Estado do Esporte do Paraná.

Com o troféu de campeão e as medalhas de ouro, Londrina encerrou um jejum de 3 anos. A última vez que o basquetebol masculino de Londrina havia conquistado o título foi em 2022. Esse é o 16º título do basquetebol masculino de Londrina nos JAP’s e consolida o município como o principal vencedor da modalidade no torneio masculino. Essa foi a única medalha de ouro londrinense conquistada por uma modalidade coletiva de ginásio na fase final dos Jogos Abertos do Paraná.
Na disputa feminina, também neste domingo, atletas e comissão técnica da APVE Londrina Basketball venceram Campo Mourão na decisão do 3º lugar, pelo placar de 66 a 34, e garantiram a medalha de bronze. O basquetebol londrinense foi a única modalidade a conquistar medalhas nas disputas masculina e feminina.
Os resultados do basquete foram essenciais para Londrina terminar os JAP’s na terceira colocação da classificação geral, com 356 pontos, 15 a mais do que o quarto colocado Cascavel. Foz do Iguaçu ficou na vice-liderança e Maringá ficou com o título geral.
O projeto masculino adulto da APVE tem incentivo da Copel, do Proesporte e apoio do Governo do Estado do Paraná, além de patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, Unimed Londrina e Unicesumar. O projeto também tem apoio do restaurante LDN Grill, academia Estação Fitness e do fisioterapeuta Vinicius Coelho.
O projeto feminino adulto da APVE tem incentivo da Copel, do Proesporte e apoio do Governo do Estado do Paraná, além de patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, Unimed Londrina e Unicesumar. O projeto também tem apoio do Restaurante Londrinense, Casa de Carnes Paraná, D’Mille Alimentos, academia Arizona CF e Fisioterapeuta Vinicius Coelho.




