Estudantes aprendem a combater o Aedes aegypti na prática
Trabalho é realizado pelo setor de Endemias, da Secretaria de Saúde, que busca a conscientização de toda a comunidade londrinense

Aprender, na prática, a combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Este é objetivo das exposições promovidas pelo setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, realizadas em escolas, empresas e instituições. Nesta quinta-feira (2), às 9 horas, haverá uma exposição no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marli Marques Agostinho, na Rua Amapá, 400, no distrito de Guaravera.
Crianças de 2 a 5 anos e colaboradores da unidade poderão ver o larvário, que expõe o ciclo do Aedes, com o ovo, a larva, a pupa e o mosquito adulto, além da maquete, que demonstra o quintal certo e o errado, no que diz respeito à prevenção da proliferação do mosquito. Também será levado um fantoche, que representa o agente de endemias, a fim de explicar, de forma lúdica, o trabalho realizado pelo profissional.
Na sexta-feira (3), às 8h30, 250 alunos e colaboradores participam de outra exposição sobre o Aedes, no Colégio Universitário, localizado na Rua Ana Morena de Melo Menezes, 250. A intenção é reforçar a conscientização no controle do mosquito. Também será levado o larvário e a maquete, além de cartazes, panfletos e materiais lúdicos, que simbolizam os criadouros.
Unidades escolares, empresas e outras instituições que queiram levar as atividades educativas realizadas pela Coordenação de Endemias para seus estabelecimentos, podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893, das 8 às 17 horas, ou pelo e-mail educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br. O mesmo telefone do Disque Dengue também recebe dúvidas e denúncias de possíveis focos do mosquito.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Coordenação de Endemias da Saúde, pelo telefone 3372-9427.