Cidadão

Londrina mantém bons números na geração de empregos 

Os dados que comprovam o bom rendimento da cidade foram divulgados pelo último CAGED

Novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Governo Federal, apresentaram a geração de empregos em Londrina no mês de setembro. No total, foram 5.657 admissões frente aos 5.313 desligamentos durante o período. Números representam uma evolução de 344 vagas com carteiras assinadas na cidade.

O setor que teve o saldo mais positivo foi o de serviços, com 113 novos postos de trabalho, logo depois veio a construção civil que terminou o mês com um saldo de 98 trabalhadores empregados. Já o comércio foi o setor que mais perdeu, foram 22 vagas a menos.

Desde o início do ano tem ocorrido melhoras nos números de empregos na cidade, de janeiro até agora já são 1.624 vagas, e o setor de serviços destacou-se novamente, tendo sido responsável por 1.416 deste total. Um dos indicadores dessa melhora, é o fato de que dados de julho, do CAGED,  mostraram que o primeiro semestre deste ano foi o melhor dos últimos 5 anos na geração de empregos.

“Há uma evolução positiva quando se trata de empregos com carteira assinada, estamos recuperando os bons resultados, e isso acontece pela maior quantidade de vagas ofertadas. Por conta disso, existe um clima de otimismo entre as pessoas, e tudo isso vem trazendo novas empresa e novos investimentos aqui”, ressaltou o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri.

O secretário avaliou a evolução na indústria de transformação. “A cidade vem sendo uma referência na área de tecnologias, são mais de 2000 startups, e essas empresas estabelecem contato com outros estados e países, fazendo com que apareçam muitas oportunidades e as pessoas procurem cada vez mais este setor”, disse.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, pelos telefones 3373-5700/5720.

Texto: João Henrique Maia sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos