Cidade

Obra na JK com Higienópolis pode durar até 12 meses

Prefeito Barbosa Neto colocou em seu gabinete, a maquete da obra; diretores do Ippul deram detalhes técnicos do viaduto, que deve ser começado no início de 2010


b4e5f1e05b291e831e12f867a6978ee8O prefeito de Londrina, Barbosa Neto colocou em exposição no seu gabinete, a maquete do projeto de viaduto no encontro das avenidas Juscelino Kubitschek com Higienópolis. Hoje (dia 9), fez a primeira apresentação aos veículos de comunicação, durante a coletiva semanal. Participaram o presidente do Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano (Ippul), Carlos Hirata e o diretor técnico Marcello Teodoro.
Conforme o diretor técnico Marcello Teodoro o projeto foi desenvolvido pelo
Ippul há alguns anos. “Já estão prontos os projetos arquitetônico,
paisagístico, pavimentação, iluminação, topográfico, hidrológico, ou seja,
todos que compõe esta importante obra”, explicou.
Ele informou que o Ippul  e a Secretaria de Obras estão revendo os custos da obra, que fora orçada em R$ 5 milhões no período em que foi planejada.
“Hoje encontramos outros tipos de tecnologia que podem baratear este projeto”, detalhou. O tempo estimado para a execução da obra é de 8 a 12 meses.
Conforme o projeto, o perímetro de intervenção na avenida JK vai até a rua
São Francisco de Assis e a rua Montese; intervenção da Higienópolis que vai do centro da rotatória até 50 metros para frente e para trás. “O fluxo de veículos durante a execução da obra não vai parar. Não será o fluxo como é hoje, porém será contínuo”, alertou. O projeto contempla a execução das marginais de acesso.
Teodoro informou que na próxima semana, a Prefeitura vai marcar uma reunião com todos os órgãos públicos envolvidos na obra, como Sanepar, Copel, Sercomtel, CMTU e Ippul para que seja debatido a viabilidade técnica para agilizar a execução da obra. “A determinação do prefeito é começar esta obra o quanto antes. Queremos no início de 2010 ter a obra já licitada”, afirmou
Na semana passada, o governador Roberto Requião anunciou, durante a sua participação no Seminário Internacional Londrina 75 anos, a liberação de mais R$ 21 milhões para o município. Os recursos serão utilizados para a construção do viaduto no encontro das avenidas Higienópolis e JK; recape asfáltico das avenidas Leste Oeste e Castelo Branco e a pavimentação de estradas rurais: 7,5 km na estrada de Guairacá em trecho não pavimentado e que liga até o distrito de Paiquerê e 16 Km na Estrada Usina Apucaraninha, ligando o distrito de Lerroville ao Salto do Apucaraninha.
(Londrina, 9 de Dezembro de 2009)
Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos