Cidadão

Projovem Adolescente realiza I Mostra de Trabalhos

Programa, que atende 200 jovens e adolescentes em Londrina, promove mostra com o objetivo de integração entre os participantes dos dez coletivos da cidade


Nesta quinta-feira (10), os alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) destinado aos adolescentes de 14 a 17 anos vai promover a I Mostra dos Trabalhos do Projovem Adolescente, no Centro Pastoral Jesus Bom Pastor, localizada na rua Dom Bosco, das 13h às 17h. O evento, que terá como tema “Direitos Humanos e Juventude”, reúne as atividades realizadas pelos 200 jovens e adolescentes dos centros de atendimento do projeto.
A Secretária Nunicipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, explicou que o principal objetivo do evento é a integração entre os participantes, que são de diferentes regiões. “Eles vão conhecer os trabalhos dos coletivos de toda a região e isso é de extrema importância, pois ajuda, inclusive, a promover os serviços prestados pelo Projovem”, destacou a secretária.
Jaqueline Micali destacou ainda que o programa atende os jovens e adolescentes de famílias cadastradas no “Bolsa Família” e em proteção social, principalmente os autores de atos infracionais. A secretária salientou também que o programa visa a formação profissional dos alunos, que recebem ao longo de dois anos aulas sobre temas como direitos humanos e cidadania, o que proporciona pessoas qualificadas dentro da visão cidadã para o mercado de trabalho.
O Projovem Adolescente é administrado no município pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Provopar – LD e Epesmel. Ao todo, são dez centros coletivos, espalhados nas regiões leste, oeste e centro e na zona rural.
Personalização
A secretária Jacqueline Micali, informou que a Secretaria, junto com o Conselho Municipal de Assistência Social, o Provopar – LD e a Epesmel, vão enviar ao Ministério do Desenvolvimento Social contribuições para a personalização do projeto em Londrina nos próximos dias.
De acordo com a secretária, o programa é igual para todos os municípios, mas devem ser adaptados para atender a realidade dos jovens e adolescentes de cada região. “Nós não podemos impor aos participantes do sul as mesmas coisas do norte, pois são realidades diferentes, e não só geograficamente”, comentou.
Programação:
13h: Mostra “Concurso de Cartazes: Direitos Humanos e Juventude”
13h30: Apresentações Culturais: teatro, dança, capoeira e percussão
15h: Lanche
15h30: Cerimonial – “Abertura da Plenária”
15h40: Palestra: Direitos Humanos e Juventude
16h40: Plenária e Resultado do concurso dos cartazes
(Londrina, 8 de junho de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos