Uquiah Dibõ se apresenta no Zaqueu de Melo sexta-feira
O grupo Uquiah Dibõ foi criado em 1996 e desativado em 2001. No ano passado, os músicos Alex Sanches (percussão), Isaías Santos (contrabaixo), Kleber Vailant (guitarra) e Tonho Costa (violão e voz) retomaram as atividades da banda, motivados pela vontade de tocar música brasileira. Os arranjos priorizam a percussividade, evidenciando a força das raízes africanas na música de nosso país. O show desta sexta marca a estreia de Vinícius Lordelos na bateria.
O vocalista Antonio Costa, o Tonho, afirmou que o repertório desta apresentação será baseado em composições de Ivan Lins, Gilberto Gil e Gonzaguinha. “Escolhemos estes artistas porque eles viveram grande parte da história do povo brasileiro, numa época de repressão e ditadura, e conseguiram retratar muito bem o espírito dessas pessoas que, apesar de sofridas e batalhadoras, ainda mantêm a alegria, a fé e a esperança”, explicou.
Tonho Costa comentou, ainda, que o evento é promovido pela Ação Cultural da Secretaria de Cultura. “Nossa banda foi aprovada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) para apresentar shows de música brasileira. Então, nós doamos todos os shows para a Secretaria, e é ela que monta nossa agenda. Fizemos uma apresentação na Concha Acústica no mês passado, e, dessa vez, como seria no Zaqueu, entramos em contato com o Provopar, para que as entradas fossem revertidas em doações”, declarou o vocalista.
O evento é realizado com recursos do Programa de Incentivo à Cultura (Promic) da Secretaria Municipal de Cultura, e tem o apoio de Sonkey Instrumentos Musicais, Estúdio Bless Gravações e Frios Bom Gosto. Para conhecer a sonoridade da banda, basta acessar www.myspace.com/uquiahdibo.




