Cemitério de Automóveis recebe ritmos maranhenses
A apresentação envolve vários ritmos da música popular brasileira e complementa a oficina ministrada pelo artista, que já compôs canções gravadas por Cassia Eller e Simone. Em São Paulo, Tião criou o Grupo Cupuaçu, que reproduz a festa do bumba-meu-boi na capital paulista, no morro do Querosene.
Para o produtor do show, Rafael Rosa, a bagagem do cantor fortaleceu o circuito da cultura popular em Londrina, dando impulso a várias iniciativas na cidade. “Ele fez uma conexão com a música popular brasileira, construiu essa ponte com o norte do Paraná. Tião ensinou os londrinenses a cantar e tocar instrumentos diferentes, originando novas vertentes”, completou Rosa.
A expectativa do produtor é que mais de 200 pessoas estejam presentes na Vila Cultural, que fica na rua João Pessoa, 103. O valor, para quem quiser assistir ao show, é de R$ 8. A Vila recebe incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Oficina
Na vinda para Londrina, Tião Carvalho também ministra uma oficina na Vila Cultural Alma Brasil, de sexta-feira a domingo, para os interessados em ritmos brasileiros. Durante os encontros, haverá ensaios de marchinhas e canções tradicionais carnavalescas, além de samba de roda e frevo.
Os interessados podem se inscrever no local, que fica na rua Mar Del Plata, 93, e o custo é de um produto de limpeza ou de escritório. Na sexta-feira, o evento é a partir das 19h, e sábado e domingo, no período da tarde. A oficina é a 3ª deste ano ministrada pelo artista, que apresenta um amplo repertório de músicas maranhenses.




