Boca de Baco encerra temporada neste final de semana
Para comemorar os 20 anos de grupo, “Navalha na Carne” foi a peça escolhida para ser encenada
O Grupo teatral londrinense Boca de Baco encerra a temporada, em comemoração aos 20 anos do grupo neste final de semana, com apresentações hoje (17), amanhã (18) e domingo (19), às 21h, no teatro da Usina Cultural (av. Duque de Caxias, 4159).
Para esta temporada, o grupo escolheu a peça “Navalha na Carne” do dramaturgo Plínio Marcos. Segundo uma das fundadoras do grupo e também atriz da peça, Jackeline Seglin, a escolha da peça tem um motivo especial para o grupo. “Nós temos uma história com o Plínio. Entre 1996 e 1998, nós encenamos uma peça dele e, em 98, ele veio para cá nos assistir, encenando sua peça”, ressaltando também a relevância do autor.
A peça, recomendada para maiores de 16 anos, conta a história da prostituta, Neusa Sueli (Jackeline Seglin), do cafetão Vado (Nivaldo Lino) e do homossexual Veludo (Poka Marques) que se envolvem em uma relação baseada na subjugação e no poder. O texto revela um embate cruel e doloroso entre os três que usam do preconceito, da violência e da humilhação, para se destruírem, mas que, na verdade, estão implorando por atenção e carinho.
A estreia da peça foi em maio, em que o grupo ficou em cartaz por um mês na cidade. “A razão de promovermos temporadas longas é contribuir para a formação de público”, afirmou a atriz. Depois da temporada inicial, o grupo se apresentou no Festival Internacional de Londrina (FILO) e no Festival Julho Cultural, em Jaú, cidade do interior de São Paulo.
A trajetória do grupo é longa. Tem 20 anos de história, “Navalha na Carne” é a 12ª peça encenada. “Da formação inicial, com 17 atores, hoje só restaram eu e o Nivaldo Lino”, disse Jackeline. Ela também contou que o grupo convidou Poka Marques para completar o trio de atores. “O Poka é um ator paranaense muito experiente, há 15 anos afastado do teatro, e nós o convidamos para voltar ao palco.”
Na montagem da peça, houve a participação de diversos profissionais londrinenses, que contribuíram para que a temporada de comemoração fosse um sucesso. “A Carina Corte (bailarina da Companhia Ballet de Londrina) nos ajudou com a assistência de direção e a trilha sonora original é assinada pelo músico Marco Scolari.” Para a direção da peça, foi convidado o paulista Luiz Valcazaras.
A expectativa é de que o teatro fique lotado nas três últimas apresentações. “Esperamos fechar a temporada com um público bacana e quem ainda não viu, que veja, e quem já viu, reveja”, afirmou Jackeline.
Uma entrada inteira custa R$ 10. Estudantes e pessoas acima de 60 anos e conveniados pagam meia entrada.Os ingressos estão sendo vendidos na Usina Cultural uma hora antes do espetáculo. Mais informações pelo telefone (43) 3324-7531 e (43) 9946-6836.




