Teatro do Oprimido faz apresentações em praças públicas
Grupo encena “Dias Contestados” e “O amor é mesmo assim?” durante todo o mês de fevereiro
A Vila Cultural Teatro do Oprimido, patrocinada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), leva programação cultural a praças públicas de Londrina no mês de fevereiro. As apresentações representam o retorno das atividades da vila em 2011.
“Nosso objetivo é estreitar a relação entre o público e o teatro. Para isso, estendemos as apresentações para outras regiões da cidade. Além disso, a linguagem com que abordamos os temas tratados facilita a percepção sobre o que está sendo encenado”, disse a responsável pelo Teatro do Oprimido, Nádia Borges.
Duas peças de teatro foram escolhidas para o público: “Dias Contestados”, encenação que narra os fragmentos da Guerra do Contestado entre Paraná e Santa Catarina de 1912 a 1916. O conflito é analisado pelo ponto de vista de personagens anônimos e outras figuras baseadas em fatos reais da época, como o monge José Maria e os líderes Elias e Adeodato.
A outra peça escolhida é “O amor é mesmo assim?” , cujas temáticas principais são a violência contra a mulher e o debate sobre a lei Maria da Penha. Desenvolvido em forma de cordel, o espetáculo narra situações reais da violência feminina e tem o objetivo de promover uma discussão coletiva sobre o assunto.
Confira abaixo a data, horário e local de cada apresentação:
Peça “O amor é mesmo assim?”
– Dia 16 (quarta) – às 18h – Praça Nishinomya (Aeroporto)
– Dia 17 (quinta) – às 18h – Praça Tomi Nakagawa
– Dia 18 (sexta) – às 11h – Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira)
Peça “Dias Contestados”
– Dia 21 (segunda) – às 11h – Praça Marechal Floriano Peixoto
– Dia 22 (terça) – às 11h – Calçadão – Próximo a fonte
– Dia 23 (quarta0 – às 18h Praça Nishinomya (bairro Aeroporto)
– Dia 24 (quinta) – às 18h -Praça Tomi Nakagawa
– Dia 25 (sexta) – às 11h – Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira)