Secretaria do Trabalho e Sebrae traçam planejamento para a Sala do Empreendedor
Ações previstas para 2022 tem o objetivo de tornar a Sala do Empreendedor de Londrina a melhor Sala do Brasil; cronograma contempla ações formativas, eventos e novos projetos

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) se reuniram, ontem (10), na sede do Sebrae, para traçar o planejamento da Sala do Empreendedor para o ano de 2022. O objetivo é que, ao final deste ano, a Sala de Londrina seja a melhor do Brasil.

O planejamento reúne todos os itens do portfólio do Sebrae e desenhou um cronograma de atividades para todos os meses. Entre as ações previstas estão atividades formativas, como consultorias, palestras e oficinas, momentos de apresentação de oportunidades de crescimento, como rodadas de negócio e seminários de crédito, e eventos, como as Feiras do Microempreendedor Individual.
Além disso, novos projetos foram apresentados e eles serão implementados ao longo deste ano. Todas essas ações terão seu canal de comunicação. O planejamento das redes sociais próprias da Sala do Empreendedor está em andamento e, por enquanto, a Sala já conta com um espaço destacado nas mídias da Secretaria do Trabalho, tanto no Instagram quanto no Facebook, pelo @secretariadotrabalholondrina.
Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, esse planejamento, naturalmente, fará com que o objetivo de ser a melhor Sala do Brasil seja atingido. “Destacar esse momento para que, juntos dos nossos parceiros do Sebrae e todo o know how que eles possuem, a gente construa o percurso que queremos para a Sala do Empreendedor e, ainda mais importante, como faremos para percorrer esse caminho, é fundamental para que atinjamos o sucesso”, disse o secretário.

“Quando trouxemos a Sala do Empreendedor para a Secretaria do Trabalho sempre tivemos como meta transformá-la na melhor do Brasil e, tenho certeza, com todas as iniciativas propostas nesse planejamento vamos alcançar essa meta. No mínimo, em 2022, seremos a melhor Sala do Empreendedor que Londrina já viu e, com isso, também seremos, ainda mais, um instrumento de transformação na vida dos nossos microempreendedores individuais”, pontuou o secretário.
O gerente da Regional norte do Sebrae, Fabrício Bianchi, elogiou o planejamento integrado das ações da Sala do Empreendedor. “A intenção do planejamento de ações entre Sebrae e Secretaria do Trabalho, pensando na Sala do Empreendedor, é de fazermos o melhor para os MEIs de Londrina. Dessa forma, vamos atender mais empresas e com maior efetividade”, garantiu Bianchi.
Participaram da reunião de planejamento a consultora do Sebrae, Célia Palermo; o consultor de ambiente de negócios do Sebrae, Sérgio Osório e a consultora de empreendedorismo e gestão do Sebrae, Liciana Pedroso; a equipe da Sala do Empreendedor e também dos setores de atendimento e qualificação da Secretaria do Trabalho.