Programa oferece oportunidade para mulheres no setor de transporte
Objetivo é aumentar a empregabilidade das mulheres, que estão em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação profissional; iniciativa tem apoio da Prefeitura

As mulheres acima de 21 anos que atuam no setor de transportes estão convidadas para participar do Programa Qualifica Mulher para o Transporte, promovido pelo Sest/Senat em parceria com Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com apoio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Londrina (SMPM).
O objetivo é aumentar a empregabilidade das mulheres, que estão em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação profissional, do empreendedorismo e da autonomia financeira. Assim, espera-se ajudá-las na inserção no mundo do trabalho, através do setor de transporte.
Para isso, ao todo, a atividade terá 98 horas de duração e será dividida em três etapas, sendo a primeira delas uma palestra com o tema homônimo e outra sobre “Mulher do Transporte, SIM! E daí?”. Elas acontecerão no dia 30 de junho, às 15h, com transmissão pelo canal do Sest/Senat no Youtube (veja aqui). Para participar é preciso se inscrever antecipadamente e confirmar a presença. O formulário de inscrição está disponível na internet. Basta clicar aqui. A segunda fase do programa será um curso on-line, com duração de 30 horas e a terceira será um curso presencial para 15 mulheres, na sede do Sest/Senat.
A diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, explicou que para participar das atividades é preciso ter 21 anos ou mais e a carteira de habilitação D, que permite dirigir veículos de transporte de passageiros que comportem mais de oito passageiros, como ônibus, micro-ônibus e vans. “O projeto é direcionado para capitais, estados e municípios. Ao todo, são três fases, onde a primeira é a palestra sobre as oportunidades para mulheres no segmento do transporte. Depois vamos abrir um curso de alta performance no transporte, de forma virtual, e por fim, teremos curso prático presencial. Estamos divulgando para as nossas mulheres dos serviços da Secretaria, como a Casa Abrigo, o Centro de Oficinas e outros, porque a ideia é atingir também esse público”, disse.