Destaques

Secretaria de Fazenda realiza plantão de atendimento do Profis no sábado (24)

Público poderá comparecer à sede da Prefeitura, das 9h às 15h, com agendamento prévio; Fazenda enviou mais de 80 mil cartas-convite referentes ao IPTU

O Programa de Regularização Fiscal (Profis 2022) da Prefeitura de Londrina prossegue com adesões abertas, possibilitando a quitação de débitos municipais pendentes com descontos exclusivos e condições facilitadas de pagamento. No próximo sábado (24), das 9h às 15h, a Secretaria Municipal de Fazenda realiza mais uma edição do plantão presencial de atendimento aos contribuintes para demandas do Profis. Os interessados em fazer a adesão podem comparecer à Praça de Atendimento, mediante agendamento, localizada no piso térreo da sede administrativa do Município, na avenida Duque de Caxias, 635.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas para esta ação 300 vagas, via agendamento prévio pelo Portal da Prefeitura ou pelo telefone 3372-4424.

Foto: Emerson Dias / Arquivo N.Com

Por meio do Profis 2022, os contribuintes londrinenses têm a oportunidade de acertar seus débitos junto ao Município, renegociando valores devidos de IPTU, ISS, ITBI, além de outras taxas e multas, inscritos ou não em dívida ativa.

Durante todo o mês de setembro, os contribuintes contam com 85% de desconto nos juros e multas para os pagamentos realizados à vista. Aqueles que quiserem parcelar seus débitos podem fazê-lo em até quatro vezes, tendo direito a 75% de desconto nos valores de juros e multas. Outra possibilidade é parcelar entre 5 e 16 vezes, sendo que, neste caso, o desconto é de 45%.

Nesta semana, a Prefeitura está enviando um lote de 80.494 cartas-convite referentes ao IPTU do exercício corrente e de dívida ativa. Estas cartas começarão a chegar nas residências a partir desta terça-feira (20), e quem desejar aderir poderá efetuar o pagamento até o dia 30 de setembro.

As cartas-convite para adesão ao Profis são documentos que trazem os boletos de pagamento das dívidas, indicando aos destinatários o valor total do débito existente já com os descontos aplicados. Neste caso, basta o contribuinte, se assim desejar, realizar diretamente o pagamento, sem a necessidade de fazer cadastro ou adesão por outro meio.

Foto: Vivian Honorato / N.Com

O secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, reforçou que o desconto de 85% nos juros e multas vale somente até 30 de setembro. Ele frisou que, depois disso, haverá apenas mais três meses de Profis 2022, sendo que o período de adesão vai até o dia 21 de dezembro. “Os descontos e formas de parcelamento são muito vantajosos, mas é importante lembrar que vão sofrendo redução, mês após mês. Assim, é importante que aqueles contribuintes que precisam solucionar suas dívidas estudem a possibilidade de aderir ao Profis, podendo usufruir dessas condições facilitadas”, destacou.

Balanço – Desde maio deste ano, quando teve início o Profis 2022, a Secretaria Municipal de Fazenda registrou, até agora, 35.789 adesões. O valor total negociado é de R$ 105.522.591,15 e, deste montante, R$ 44.868.234,33 já foram arrecadados pela Prefeitura.

Formas de adesão – Além do plantão de atendimento presencial deste sábado (24), é possível realizar a adesão pela internet, pelo sistema on-line do Profis 2022, que funciona 24h.

Em 2022, a novidade é o uso do GOV.BR para acessar a plataforma do Profis, possibilitando consultar e parcelar qualquer débito de qualquer ano. Também é possível emitir o boleto para pagamento à vista e parcelado, sendo que o sistema disponibilizará a inscrição para escolher e formalizar a adesão.

Outra opção de acesso simplificado está disponível para adesão ao Profis, apenas com a inscrição imobiliária e CPF/CNPJ ou o Cadastro Mobiliário de Contribuinte (CMC) e CNPJ para adesão ao pagamento à vista ou parcelamento de débitos mais recentes (2020 a 2022).

Em caso de dúvidas ou para agendamentos, a Secretaria Municipal de Fazenda disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, pelo telefone (43) 3372-4424, que também atende pelo WhatsApp.

Aqueles que desejarem ir diretamente até a Prefeitura podem agendar horário na página de Agendamento Eletrônico da Prefeitura. Os atendimentos são feitos na Praça de Atendimento, localizada no saguão principal da sede administrativa da Prefeitura, que fica na avenida Duque de Caxias, 635.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos