Secretaria da Mulher abre inscrições para Curso de Doces Finos
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do WhatsApp (43) 99945-0056

A Secretaria Municipal de Política para as Mulheres (SMPM) está com inscrições abertas para o Curso de Doces Finos que será realizado nesta terça-feira (2) e na quarta-feira (3), às 13h30. A atividade é gratuita e acontecerá na sede do Instituto de Desenvolvimento Social e de Formação e Qualificação Profissional de Londrina e Região (Instiemerc) Londrina. O endereço é Rua Alagoas,193, Centro.
A ação acontece por meio de uma parceria entre a SMPM, o Instiemerc Londrina e o Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios em Mercados, Minimercado, Supermercados e Hipermercados de Londrina (Siemerc) Londrina.
Podem participar mulheres partir de 18 anos, residentes em Londrina e distritos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do WhatsApp (43) 99945-0056. O curso será ministrado pela gastróloga e confeiteira, Victoria Picoli Gregolin. No conteúdo programático constam: ingredientes selecionados, sabores inovadores e apresentação impecáveis.
Segundo a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, a ação integra o Programa de Capacitação na área de alimentos, da secretaria, e é direcionada às mulheres que empreendem na área. “Neste programa, elas aprendem técnicas gastronômicas e a controlar a qualidade dos produtos, além de reconhecer os diferentes tipos de alimentos. O Curso de Doces Finos é uma escolha perfeita para quem deseja elevar o nível de conhecimento”, ressaltou
De acordo com a gastróloga e confeiteira, Victoria Gregolin, o curso foi pensado para dar uma base para as mulheres nesse ramo, com receitas e técnicas básicas que elas podem usar para fazer diversas preparações. Segundo ela, foram selecionados quatro tipos de doces, que possuem grande variedade de técnicas e variações. “Em aulas, conversamos bastante sobre como aplicar as técnicas no dia a dia, de forma prática, para aumentar a produção delas. Acredito que elas sairão do curso bem preparadas para aplicar tudo o que aprenderam e conseguirão transformar o produto em renda”, disse.
Texto: Daiane Dutra, sob supervisão do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina